Niederbayrische Mazurka/pt

Aus Dancilla Wiki
Wechseln zu: Navigation, Suche

Esta mazurca provem da região de Salzweg. É também denominada de Passauer Mazurka.

Posição inicial

Os parceiros ficam frente a frente, rapazes de costas para o centro do círculo, mãos dadas, braços levemente estendidos.

Parte 1

Compasso 1: Os dois fazem um passo lateral em sentido de dança, seguido de um passo de toque duplo cruzando na diagonal do pé de apoio.

Compasso 2: Da mesma forma na direção contrária.

Compasso 3-4: Em 6 passos todos executam 2 giros avançando em sentido de dança, rapaz giro sentido anti-horário e moça sentido horário. Os braços ficam próximos ao corpo com as mãos no quadril ou os rapazes com as mãos no suspensório. Na 3ª batida do compasso 4 tomar posição de dança.

Compasso 5-6: 2 Passos de mazurca em sentido de dança.

Compasso 7-8: Dois passos de giro do par em posição de dança em sentido anti-horário: Rapaz: e d e - d e d, moça ao contrário.

Compasso 9-16: Repetição dos compassos 1-8.

Parte 2

Compasso 1-2: 2 compassos de mazurca conforme compassos 5-6 anteriores.

Compasso 3-4: 2 compassos de giro conforme compassos 7-8 anteriores.

Compasso 5: Abrir a posição de dança permanecendo com a mão esquerda do rapaz e a direita da moça unidas. O rapaz conduz a moça com um pequeno impulso para o centro do círculo. Atenção: um passo ternário em linha reta para dentro, rapaz executa um passo ternário no lugar.

Compasso 6: Giro rápido da moça em sentido anti-horário e o rapaz a conduz com um passo ternário, deixando-a passar na sua frente, para fora do círculo. O rapaz executa um passo ternário no lugar.

Compasso 7-8: O rapaz gira a moça sob seu braço esquerdo duas vezes em sentido horário. O rapaz executa um passo ternário no lugar.

Compasso 9-16: Repetição conforme compasso 1-8.

Fonte

MP3

Partituras

CD

Video

Grupo de danças St. Martin do Sulmtal

Em outras línguas