Studentenpolka/pt

Aus Dancilla Wiki
Wechseln zu: Navigation, Suche

Também conhecida com Gmischter ou Spazierdeutscher. Tem suas raízes em Puchberg am Schneeberg e Saulueg bei Kundl am Inn

Posição inicial

Um rapaz entre duas moças, todos voltados em sentido de dança, mãos internas dadas, pendentes.

Descrição

Parte 1 Caminhada e balanço

Música em compasso 3/4

Compasso 1: O rapaz inicia fazendo um passo de balanço com a perna esquerda. As moças iniciam o passo de balanço com a direita. Com o balanço também os braços do rapaz com a moça direita balançam para frente e com a moça da esquerda para trás. Assim é induzido um leve virar do corpo de forma que o rapaz venha a se direcionar para a moça da esquerda.

Compasso 2: Passo de balanço e braços inversamente iguais ao compasso 1.

Compasso 3-16: Os compassos 1 e 2 se repetem mais 7 vezes. Cuidar para que durante esta parte o trio vá se deslocando em sentido de dança.

Parte 2 Oitos

Música em compasso 2/4

Compasso 1-2: O rapaz toma a moça da direita em posição engatada direita e os dois caminham com 4 passos (ele iniciando com a esquerda, ela direita) ao longo de seu eixo, em sentido horário. A moça da esquerda, iniciando com a direita, caminha 4 passos em círculo em sentido horário.

Compasso 3-4: O rapaz toma a moça da esquerda em posição engatada esquerda e caminha com ela em sentido anti-horário uma volta ao longo de seu eixo. A moça da direita caminha 4 passos em círculo em sentido anti-horário.

Compassos 5-16: Os compasso 1-4 se repetem mais 4 vezes.

Fontes

MP3

  • Aqui você pode baixar um arquivo em MP3.

CD

Partitura

Letra

Na página "Grad aus dem Wirtshaus" existe um texto para ser cantado com esta dança.

Danças básicas

Esta dança faz parte do repertório de danças básicas austríacas.

Video

Em outros idiomas