Posição abraçada

Aus Dancilla Wiki
Version vom 14. Oktober 2013, 18:53 Uhr von Roswitha Ziel (Diskussion | Beiträge) (Beschreibung hinzugefügt)

(Unterschied) ← Nächstältere Version | Aktuelle Version (Unterschied) | Nächstjüngere Version → (Unterschied)
Wechseln zu: Navigation, Suche

Um variação da posição convencional de dança que pode ser encontrada sob a denominação de Trachtenfassung ou Wiener Fassung. Em geral refere-se a forma fechada, na qual os braços envolvem os parceiros em um abraço forçado.

É comum na Francônia na versão aberta e fechada.

Posição abraçada

O rapaz segura com a sua direita a esquerda da moça firmando-as nas costas da moça, na altura do quadril esquerdo. As outras mãos estão unidas nas costas do rapaz, junto ao seu quadril esquerdo

Forma da Francônia

Aberta

Rapaz e moça frente a frente, de mãos dadas. Sem soltar as mãos rapaz abraça a moça com o braço direito, sua mão fica nas costas da moça, próximo a cintura direita da dela. O braço esquerdo do rapaz com o direito da moça ficam para frente, os braços semi flexionados. A mão do rapaz envolve a mão da moça por cima das costas da mão dela.

Fechada

Da mesma forma como acima, sendo que agora o braço esquerdo do rapaz, juntamente com mão direita da moça vão para próximo da cintura esquerda do rapaz.

Observação: Pode-se aplicar como regra que em geral usamos a posição aberta, somente em figuras de giro ou rodadas (Valsa, polca, Schottisch, Dreher) usamos a posição fechada.