Posição convencional de dança

Aus Dancilla Wiki
Version vom 16. Juni 2014, 16:20 Uhr von Roswitha Ziel (Diskussion | Beiträge)

(Unterschied) ← Nächstältere Version | Aktuelle Version (Unterschied) | Nächstjüngere Version → (Unterschied)
Wechseln zu: Navigation, Suche

A posição convencional de dança é a mais usual. Ela pode ter a variação da forma aberta ou fechada. Veja também ainda a forma da Francônia.

Forma aberta

Rapaz e moça frente a frente, sendo que a direita da moça e a esquerda do rapaz estão levemente abertas na diagonal. O rapaz abraça a moça com seu braço direito posicionando a mão no meio das costas da moça. A mão esquerda da moça se coloca nas costas do rapaz, próxima ao seu ombro direito. O braço esquerdo do rapaz e direito da moça se encontram de mãos dadas na altura do peito, os braços levemente flexionados.

Observação: A moça nunca deve se apoiar com a mão esquerda no ombro do rapaz nem usar a mão esquerdo dela para se firmar. As mãos se encontram com leveza mas uma certa tensão de reação, facilitando a condução do rapaz e a receptividade da mesma pela moça. Assim se identifica uma boa dançarina.

Forma fechada

A posição dos braços agora é idêntica na direita e esquerda. As mãos se encontram firmadas no centro das costas do parceiro, assim rapaz e moça ficam em uma posição mais frontal. Os braços formam quase que um círculo que envolve o par.

Forma semi-aberta

A mesma disposição dos braços da forma aberta, sendo que acontece uma abertura maior na relação dos parceiros um para o outro, permitindo que os dois possam executar passos no sentido das mãos enlaçadas. A forma do V entre os parceiros é mais aberta.

Denominação em alemão

Gewöhnliche Rundtanzfassung